Como Comprar?

Bem-vindos a conquista de um sonho

Para a Nagoia, antecipar o futuro é construir soluções inovadoras que beneficiam os nossos clientes onde quer que eles estejam. Por isso, esse guia reúne informações essenciais para tirar todas as suas dúvidas quanto à aquisiçao de um imóvel.

 

COM QUEM EU VOU INTERAGIR?

Durante o processo de financiamento voce irá interagir muito com o correspondente bancário. O correspondente bancário é uma entidade contratada pela Instituição Financeira para coletar a sua documentaçao e realizar todas as análises necessárias.

 

QUAL É O PAPEL DA NAGOIA CONSTRUTORA?

A Nagoia Construtora estará acompanhando seu processo de perto para garantir que tudo ande conforme planejado e também para lhe apoiar no que for necessário. Nós temos um diferencial importantíssimo para garantir a sua tranquilidade.

Para a maioria dos empreendimentos existentes no mercado, a empresa que projeta a unidade habitacional é diferente da empresa que vende que é diferente da empresa que constrói. Quando o cliente precisa falar com alguém para resolver algum problema ou esclarecer alguma dúvida, acaba ocorrendo uma dificuldade muito grande para encontrar o canal correto.

Diferentemente do que ocorre no mercado, nós somos responsáveis por todo o processo, do início ao fim. Somos responsáveis pelo projeto da unidade habitacional, pela construção, pela venda, ajudamos e apoiamos o nosso cliente durante o processo de financiamento e acompanhamos tudo diariamente até a assinatura do contrato, o registro do imóvel no cartório e entrega das chaves.

1. Conhecer o produto

Talvez essa seja a etapa mais importante do processo, pois aqui voce irá verificar se o nosso produto atende suas necessidades. É muito importante que você conheça o seu futuro lar com detalhes, afinal é lá que você e sua família vai passar a maior parte do tempo de suas vidas. Avalie a localizaçao, a infraestrutura, a proximidade de escolas, unidades de saúde, creches, ponto de ônibus, mercados, etc. Aqui no site voce já pode dar início a esse processo e conhecer um pouco da casa decorada, navegar pelas fotos, visualizando a planta da casa e o mapa do local.

 

2. Viabilidade financeira

Agora você já decidiu onde vai ser o seu futuro lar.

Nessa etapa é importante checar se você atende todos os requisitos necessários para prosseguir com o processo de compra do seu imóvel. Seguem abaixo as condições que necessitam ser atendidas nesse momento:

1) Você (e o seu cônjuge) não podem ter restrições financeiras registradas nos órgãos de proteção ao crédito (Serasa, SPC, CDL, etc).

2) Você (e o seu cônjuge) não podem ter outro imóvel registrado nos seus nomes, caso contrário, não terão direito ao subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida.

3) A sua renda deve ser suficiente para realizar o financiamento. Nosso corretor irá perguntar a sua renda mensal para fazer uma simulação do financiamento. Essa simulação irá informar o valor do subsídio que você receberá do Programa Minha Casa Minha Vida, o valor estimado das mensalidades e o prazo do financiamento.

Nosso corretor também irá lhe perguntar se você tem algum outro financiamento. Essa resposta é importante porque o valor dos seus financiamentos, somados com a parcela do financiamento da casa não pode ultrapassar 30% da sua renda mensal.

É importante salientar que se trata apenas de uma simulação, ou seja, não necessariamente os valores calculados pela Instituição Financeira serão idênticos aos valores da simulação. Na simulação não há necessidade de apresentar de forma imediata toda documentação.